in

Sean Penn quer oficializar dia em homenagem a Harvey Milk

Vencedor do Oscar na categoria de melhor ator, Sean Penn, que protagonizou o longa  "Milk – A Voz da Igualdade", irá iniciar uma campanha política para que o Estado da Califórnia oficialize um dia em homenagem ao ativista Harvey Milk, morto em 1978 por seu adversário político.

Hoje, o senador Mark Leno deve reapresentar um projeto de lei junto com o ator para tornar o aniversário de Milk um "dia significativo" no calendário americano.

Já o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, parece ser contra a iniciativa, pois, no passado, vetou um projeto de lei semelhante e afirmou que Milk deveria ser honrado apenas em São Francisco, e não em todo Estado.

Em resposta ao veto do governador, o senador Leno disse que o prêmio de Penn, por sua atuação em "Milk…", mostra que o argumento de Schwarzenegger não é mais válido.

"Milk – A Voz da Igualdade" estreou há duas semanas aqui no Brasil e conta a história do primeiro político assumidamente gay eleito para um cargo público na Califórnia, como membro do conselho de supervisores de São Francisco, em 1977.

Integrante da dupla “Solange Tô Aberta!” é vítima de homofobia

Para sofrer menos e amar mais