Curso gratuito faz parte do Projeto Imagem da sua Imaginação desenvolvido pela historiadora e socióloga Adriana Lopes
+Fofura do dia – Garotinha descobre que pai é transgênero e reação é surpreende!
Aprovado pelo programa VAI – Secretaria de Cultura de São Paulo, o projeto abordará discussões de gênero e sexualidade, a origem das drags e seu campo de atuação com estudiosos do assunto; oferecendo técnicas introdutórias na construção do personagem como passarela, dublagem e coreografia, bem como técnicas de maquiagem, cabelo e customização de roupas com profissionais da área.
Pretende-se transformar as aulas num reallity show, apresentando as drags a sociedade de forma positiva e humanitária, um ser humano igual a todos com seus sonhos e desilusões, porém com muito mais brilho e cor.
"Acho muito importante a Secretária da Cultura abrir espaço para os jovens que tem um sonho de ser uma Drag Queen, nem todos sabem por onde começar e ver o estado promovendo isso me faz acreditar que aos poucos as coisas estão melhorando, afinal, drag é arte e todos deveriam ter acesso a arte", comenta a drag Yasmin Carraroh (Ex Academia de Drags).
O projeto conta ainda com verba para maquiagens, perucas e o primeiro vestido.
Os apoiadores do projeto são Centro Cultural da Penha, Studio C Cabeleireiro- Penha e Espaço Nobre Bar- São Miguel Pta, locais em que se desenvolverão as aulas teóricas e práticas e shows.
Maiores informações para a inscrição acesse a página: É do Balacobaco sp