Ontem, o secretário de Justiça do Governo do Estado de São Paulo, Luiz Antonio Marrey, se encontrou com ativistas o Forum Paulista LGBT. A pauta da conversa foi a criação de uma Coordenadoria LGBT estadual. Ao final do encontro, o secretario se comprometeu a assinar um decreto e criar a coordenadoria, mas nenhuma data foi divulgada para que ocorresse a assinatura.
Além da criação da coordenadoria LGBT, os ativistas também fizeram pressão para que as resoluções tiradas na I Conferência Estadual LGBT saiam do papel e sejam implementadas. Para o grupo, é necessário a divulgação das resoluções do encontro estadual, para assim, se fazer conhecer a população gay.
O secretário de Justiça se comprometeu a impulsionar as políticas públicas aos LGBTs, a manter diálogo permanente com o movimento gay de São Paulo, e disse ainda que o governador Serra não "passará o vexame de não ter o que apresentar em 2010". Entre suas promessas, Marrey declarou que irá determinar que a Secretaria de Justiça divulgue a Lei 10.948/01 – que pune ações discriminatórias no Estado – junto com as resoluções tiradas na Conferência Estadual.