Selena Gomez, a talentosa artista mexicana-americana, será homenageada como Mulher do Ano no Billboard Latin Women in Music Awards de 2025. Este prêmio reconhece não apenas seu sucesso artístico, mas também sua liderança e impacto cultural. A cerimônia será transmitida ao vivo pela Telemundo no dia 24 de abril às 21h (horário da costa leste dos EUA) e celebrará as mulheres que estão transformando a indústria da música latina.
A Billboard destacou que “com uma carreira que transcendeu gêneros, idiomas e formatos, Selena Gomez deixou uma marca indelével na música pop e abraçou suas raízes latinas através de projetos que celebram sua herança e conectam novos públicos.” Sua jornada no mercado latino começou com grande sucesso em 2018, com a colaboração em ‘Taki Taki’, que alcançou o primeiro lugar na parada Hot Latin Songs da Billboard e permaneceu lá por 13 semanas.
Desde então, a dedicação de Gomez à música em espanhol só aumentou. Em 2021, ela lançou ‘Baila Conmigo’ com Rauw Alejandro, que atingiu o número 4 na Hot Latin Songs e o número 1 na Latin Airplay. Seu EP, ‘Revelación’, foi inteiramente em espanhol e estreou no topo da lista de álbuns latinos, algo que não acontecia com uma artista feminina desde o álbum ‘El Dorado’ de Shakira, e também rendeu uma indicação ao Grammy de Melhor Álbum Pop Latino.
Recentemente, Gomez surpreendeu seus fãs com o álbum colaborativo ‘I Said I Love You First’, realizado com o produtor Benny Blanco. Este trabalho, que inclui a canção ‘Ojos Tristes’ com The Marías, tornou-se a melhor venda de uma estreia em sua carreira e a levou de volta ao Top 5 da Hot Latin Songs.
Além de sua carreira musical, Selena Gomez se destaca como uma voz poderosa no ativismo pela saúde mental, equidade social e representação Latinx. Por meio de sua marca Rare Beauty e do Rare Impact Fund, ela mobilizou mais de 20 milhões de dólares em apoio a programas de saúde mental para jovens em cinco continentes. Gomez também é cofundadora da Wondermind, uma plataforma que combate o estigma em torno da saúde mental e promove o bem-estar emocional.
Com seu trabalho como atriz, produtora, empresária e filantropa, ela se afirma como uma figura multifacetada que utiliza sua influência para causar mudanças reais. Seu impacto vai muito além da música, tornando-a um verdadeiro ícone cultural para milhões de pessoas.
A cerimônia deste ano também prestará homenagem a outras figuras proeminentes da música latina, incluindo Anitta (Vanguard Award), Belinda (Evolution Award), Celia Cruz (Legend Award), Chiquis (Impact Award), Ha*Ash (Inquebrantables Award), Natti Natasha (Unstoppable Artist) e Olga Tañón (Lifetime Achievement Award). Os Billboard Latin Women in Music Awards serão transmitidos pela Telemundo, pelo aplicativo Telemundo, Universo e Peacock, e em toda a América Latina e Caribe pela Telemundo Internacional. A gala promete ser uma celebração do poder, resiliência e criatividade das mulheres que estão moldando o presente e o futuro da música latina.
Que tal um namorado ou um encontro quente?