in

Sem censura: exposição com foto de Rogéria volta ao cartaz novamente

A exposição “Heróis”, que causou polêmica e foi censurada na Câmara dos Deputados semana passada, por conta de uma foto de Rogéria, na qual ela aparece vestida de camisa social e gravata (sem calças), voltou ao cartaz na última terça, dia 20, em novo local, no Espaço Cultural Contemporâneo, também em Brasília.

Histórico: depois que a direção da Câmara proibiu a visualização da foto (ela havia sido colocada em uma cabine, com entrada única, deixando-a isolada), a exposição foi cancelada.

"Isso é coisa da maior arbitrariedade possível. Recebi a notícia com repugnância, é um exemplo péssimo para a nação brasileira. É uma violência gratuita que remete aos tempos da ditadura", vociferou a curadora, Karla Osório Netto, ao jornal Folha de S. Paulo.

O motivo alegado pela Casa foi o Estatuto da Criança e do Adolescente, que, segundo Silvia Mergulhão, diretora de relações públicas da Câmara, protege a criança contra "tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor".

"A foto da Rogéria tem mais de dez anos, já foi exposta até em prédios públicos. Isso é um ranço da época da ditadura", disse o fotógrafo.

Serviço:
Espaço Cultural Contemporâneo
SCN Qd. 3 Bl. C Loja 5
Info 61 3367 6303

Professoras são demitidas por serem lésbicas e pedem 250 mil de indenização

Delegado quer proibir parada gay em Alfenas