Parece que os fundamentalistas e conservadores vão começar a arder de febre. A empresa de analgésicos Tylenol lança a partir desta segunda-feira (15), a campanha #HowWeFamily na TV norte-americana, se posicionando a favor das famílias LGBT.
+ Parada quer denunciar deputados por incitação ao ódio
Mais que apenas incluir casais LGBT no comercial, que visa tratar febre, dores de cabeça, musculares, artrite, dores de dente, a propaganda fala diretamente sobre a questão.
Ela traz 10 famílias americanas reais – dentre elas um casal de lésbicas e outro de gays – e questionam: "Quando foi a primeira vez que vocês foram considerados família? Quando se apaixonaram? Quando se casaram? Quando tiveram filhos?".
+ Adolescente gay é assassindao aos 14 anos com pauladas e pedradas
E aí faz um questionamento necessário, que evidencia a diferença das famílias LGBT das demais famílias: "Quando foi a primeira vez que vocês lutaram para serem considerados uma família?". E termina com a mensagem: "Família não é definida por quem você ama e, sim, como".
A propaganda foi dirigida por Dustin Lance Black, vencedor do Oscar de melhor roteiro por Milk – a voz da Igualdade – de 2008. Será que vai ter muita gente passando febre por conta do preconceito?
Assista: