A equipe da Coca-Cola de Dubai resolveu ter uma nova ação para falar sobre o combate ao preconceito em geral. E, para isso, ela resolveu remover o próprio rótulo das latinhas de refrigerante.
+ Clube A Lôca comemora 20 anos; ícones revelam histórias
Criada pela agência FP7/DXB, as latas aparecem apenas com as cores vermelho e branco e com a frase: "os rótulos são para as latas, não para as pessoas".
De acordo com o site AdWeek, a agência declarou que "no Oriente Médio, uma região com mais de 200 nacionalidades e um grande número de 'rótulos', que dividem as pessoas, estas latas de Coca-Cola têm o objetivo de passar a mensagem de que o mundo sem rótulos é um mundo sem diferenças".
+ Cantor é vítima de homofobia antes de entrar em cena no Acre
Embora não tenha relação direta com a comunidade LGBT, a campanha faz parte da global "Lets take an extra second", que convida as pessoas ao redor do mundo a reservarem um tempo para conhecer as pessoas e banir os estereótipos e preconceitos em geral.
Uma boa iniciativa para vir ao Brasil, né?
Veja: