in

Seminário em São Paulo discute pela primeira vez tráfico de travestis e transexuais

Realizado pelo Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Justiça, o "Seminário Internacional – Tráfico de Pessoas/Mercosul" acontece do dia 22 ao 24 de junho, no auditório Queiroz Filho, do Ministério Público Estadual (MP-SP), com o objetivo de capacitar profissionais do sistema de justiça e segurança pública que atuam na prevenção e repressão ao tráfico de pessoas, e no atendimento às vítimas.

Neste ano, pela primeira vez, o tema do tráfico de travesti e transexuais será posto em pauta, "abrindo a possibilidade de ampliarmos a discussão e iniciarmos a adoção de efetivas políticas para o enfrentamento a esse tipo de crime", disse Dimitri Sales.

O tráfico de pessoas afeta 137 países do mundo e atinge cerca de 2,5 milhões de pessoas, movimentando cerca de US$ 32 bilhões por ano. Segundo o Escritório das Nações Unidas Contra Drogas e Crime (UNODC), a exploração sexual é a forma de tráfico de pessoas detectado com maior freqüência (79%), seguida do trabalho forçado (18%), o que pode ser uma estatística enviesada.

Durante o seminário, será lançada a Campanha Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, que inicialmente acontecerá em São Paulo e em seguida será lançada na capital pernambucana, Recife. Com a campanha, o Secretário Nacional de Justiça Romeu Tuma Junior espera mobilizar e sensibilizar de forma mais eficaz a comunidade e as autoridades competentes, e também incentivar denúncias.

Serviço:
Seminário Internacional sobre Tráfico de Pessoas
Data: 22 a 24 de junho
Local: Ministério Público Estadual (Rua Riachuelo, 115)

Parada Gay de Madri reivindica a abordagem da homossexualidade nas escolas

Mídia brasileira ignorou rebelião de Stonewall