in

Senado da Califórnia pretende ampliar direitos de famílias homoafetivas

Depois do casamento igualitário ser legalizado na Califórnia no último ano, o senado do estado pretende atualizar as leis que envolvem famílias formadas por pessoas do mesmo sexo.

De acordo com o Daily News, o próximo passo é aprovar o projeto de lei AB2344, que pretende dar direito que pais gays consigam adotar sem grandes transtornos, assim como mulheres lésbicas.

+ Suprema corte da Califórnia rejeita pedido de grupos anti-gay

Até o momento, a adoção necessita de uma investigação do estado e aprovação de um tribunal.

O projeto de lei também quer contemplar novos métodos para esclarecer as responsabilidades financeiras e jurídicas de mães de substituição (as chamadas mãe de aluguel) e doares de esperma.

+ "Estamos apenas cumprindo a lei", diz juíza que incluiu casamento gay em centro gaúcho

A publicação informa que a comunidade LGBT e especialistas consideram as propostas importantes para evitar conflitos, mas reconhece que é difícil adotar uma lei que abrange todos os casos possíveis.

A diretora do Departamento de Direitos de Família e do Centro Nacional de Direitos Lésbicos, Cathy Sakimura declarou: "As famílias são formadas de muitas maneiras diferentes e litígios são sempre baseadas em uma situação específica. É quase impossível criar um código que possa atender todas as necessidades".

Depois do americano, é a vez do “Ken humano brasileiro” mostrar o corpinho

Festa com show de sexo ao vivo é a nova opção às quartas