Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Senado terá audiência pública para discutir lei da homofobia

Uma audiência pública no Senado a partir das 9h da próxima quinta-feira será "arena" para um debate que promete ser acalorado. De um lado deputados e pastores evangélicos e outras lideranças religiosas. De outro, advogados, ativistas e simpatizantes do movimento GLBT. No meio, a pauta da discussão será o PLC 122/06, de autoria da ex-deputada Iara Bernardi, que criminaliza a homofobia no país.

O debate marca a continuidade das discussões na Comissão de Direitos Humanos do Senado sobre o projeto, que é relatado pela senadora Fátima Cleide (PT-RO). Desde que chegou ao Senado, o PLC tem enfrentado uma série de resistências de setores fundamentalistas cristãos.

Entre os convidados dos opositores ao projeto está o Pastor Silas Malafaias, apresentador do programa de TV Vitória em Cristo. Outros convidados religiosos são: Deputado Robson Lemos Rodovalho; Nestor João Masotti, presidente da Federação Espírita Brasileira e Rafael Fernandes Machado de Oliveira, vice-presidente Administrativo da MBSC Advogados e representante da CNBB.

Os demais participantes serão: Otávio Brito Lopes, vice-procurador Geral do Trabalho e coordenador Nacional de Promoção da Igualdade de Oportunidade e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade); Dra. Maria Berenice Dias – desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul; Dálio Zippin – advogado da Comissão de Direitos Humanos da OAB; Paulo Mariante – advogado do Grupo Identidade; representante do Grupo de Pais de Homossexuais e o Pastor Gelson Piber – Igreja da Comunidade Metropolitana do Brasil.

A discussão será aberta ao público e militantes pedem para que os participantes levem sua Constituição Federal e a bandeira do arco-íris.

Sair da versão mobile