in

Senador gay da Irlanda ganha apoio para concorrer à presidência

O senador irlandês David Norris ganhou apoio dos conselhos políticos de Dublin para concorrer à presidência. Norris é tido como um dos favoritos e pode se tornar o primeiro político assumidamente gay presidente de um país.

Ao saber do apoio da cidade de Dublin, Norris declarou ao "Irish Times" estar "absolutamente encantado com a noticia". Em abril deste ano, o parlamentar havia anunciado a sua saída da disputa presidencial depois que se tornou público sua ajuda a um ex-companheiro que foi condenado pelo estupro de um jovem de 15 anos.

Porém, David Norris é um político muito querido na Irlanda e parte da comunidade de Dublin fez campanha para que ele não desistisse de concorrer. A iniciativa deu certo e Norris voltou ao pleito, que dependia da aprovação do conselho de Dublin.

Ao jornal irlandês, Norris disse que espera, caso eleito, poder "retribuir" todo o apoio que tem ganhado da população. "Eu rezo a Deus que, como presidente, vou ser capaz de ajudar o país e ao povo a ter o que merecem", declarou.

Entidades religiosas se declaram a favor do casamento gay na Escócia

Produção do programa “Eliana” não sabia que participante era ator de filme pornô gay