in

Senador pego no banheiro quer anular confissão de culpa

O senador republicano Larry Craig, flagrado em um dos mictórios do aeroporto de Mineápolis ao lado de outro homem, entrou com recurso em Minnessota para que sua confissão de culpa por "ato lascivo" no banheiro masculino de um aeroporto fosse anulada.

No recurso apresentado, Larry diz que não há provas suficientes que justifiquem a confissão de culpa assinada no começo de agosto e afirma que esteve no banheiro do aeroporto "com o único propósito de utilizar suas instalações". Além disso, segundo noticiou o site da revista Advocate, o senador afirmou ter assinado a confissão por causa de estresse vindo de muita pressão da imprensa.

O senador de 62 anos, é casado, pai de três filhos e terminaria o mandato em janeiro de 2009. Foi preso em junho passado em um banheiro depois de ter feito uma proposta sexual a um policial à paisana.

Segundo o relatório policial revelado pelo site Rollcall, o senador explicou o fato afirmando que urina com as pernas muito separadas e que poderia ter tocado com o pé o homem que estava ao seu lado e que, em determinado momento, se inclinou para recolher um papel do chão. Ainda segundo o relatório, o policial que flagrou a cena afirmou que não havia nenhum papel no chão.

Caetano Veloso explica música gay e fala sobre liberdade sexual em lançamento de CD

Ong pressiona governador por aprovação do casamento gay