in

Senadores norte-americanos aderem à campanha contra bullying homofóbico

13 senadores norte-americanos se juntaram à campanha “It Gets Better”, promovida pelo The Trevor Project para conscientizar para o problema do bullying homofóbico e do suicídio entre gays.

Os senadores, todos do Partido Democrata, lançaram o vídeo durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (29) no Capitólio, em Washington. O senador Chris Coons foi o responsável por angariar os depoimentos. “Ao contrário de outras questões que temos que lidar no Senado, a questão LGBT tem um valor simplesmente por falarmos e nos posicionarmos”, disse Coons.

Dois dos senadores – Kirsten Gillibrand, de Nova York, e Ron Wyden, de Oregon – já se posicionaram a favor da igualdade no casamento e pressionaram o presidente Barack Obama para que ele aprove uma lei que garanta esse direito em todo o país. Na semana passada, o Senado de Nova York aprovou uma lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A campanha “It Gets Better” já contou com a participação de diversas celebridades e políticos norte-americanos, entre eles da Secretária de Estado Hillary Clinton.

Assista ao vídeo abaixo:

Reis de Milão: vídeo traz os modelos mais gatos da temporada só de cuequinha; assista

Artistas do Uruguai gravam campanha em prol do casamento gay inspirada em Nova York