A força esta com a gente!
Depois uma movimentação machista e racista de alguns fãs de Star Wars ter chamado a atenção do público, é bem provável que a discussão a seguir incomode ainda mais os preconceituosos: fãs desenvolvem teoria de que O Despertar da Força trouxe o primeiro personagem gay da série.
Após a entrevista concedida pelos atores Oscar Isaac, John Boyega e Daisy Ridley à apresentadora Ellen DeGeneres, nos Estados Unidos, muita gente começou a especular se o personagem de Isaac, o piloto da resistência Poe Dameron, poderia ser homossexual.
Quando DeGeneres perguntou sobre possíveis romances dentro da trama dirigida por J.J. Abrams, Isaac respondeu que havia um "romance sútil" e confirmou que ele estava "atuando em um romance".
Por sua vez, Boyega comentou que ele também estava em um romance no papel do stormtrooper Finn. A partir da informação, fãs começaram a especular e concluíram que, dado que o único personagem próximo de Poe Dameron foi exatamente Finn, pois ele não teve envolvimento com nenhuma mulher, ambos poderiam ser homossexuais.
Quando DeGeneres perguntou sobre possíveis romances dentro da trama dirigida por J.J. Abrams, Isaac respondeu que havia um "romance sútil" e confirmou que ele estava "atuando em um romance". Por sua vez, Boyega comentou que ele também estava em um romance no papel do stormtrooper Finn.
A partir da informação, fãs começaram a especular e concluíram que, dado que o único personagem próximo de Poe Dameron foi exatamente Finn, pois ele não teve envolvimento com nenhuma mulher, ambos poderiam ser homossexuais. De acordo com o Business Insider, muitos fãs já haviam tratado desta possibilidade antes mesmo da revelação feita pelos atores a Ellen DeGeneres.
Ela reconhece que as interações entre ambos os personagens podem sugerir tal relação, mas lembra também que Finn pergunta a Rey, personagem de Ridley, se ela tem um namorado em casa – o que poderia dirimir o fato de que Finn também fosse homossexual. De qualquer maneira, ela reconhece que é bem plausível a teses de que Poe Dameron seja o primeiro personagem homossexual da franquia criada por George Lucas.
Vale lembrar que no romance Star Wars: Lord of the Sith, escrito por Paul S. Kemp, lançado em 2015, foi apresentado o primeiro personagem abertamente homossexual da franquia. Por que não estender a diversidade até as telas do cinema, não é mesmo?