Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Série da Rede Globo tem personagem lésbica

Embora a Rede Globo se esforce, é notável a ausência de personagens lésbicas na TV brasileira. Entretanto, há duas semanas, uniu-se à Daisy Coturno (Norma Bengell) de Toma Lá Dá Cá e Eleonora (Mylla Christie) e Jenifer (Bárbara Borges) da reprise de Senhora do Destino mais uma personagem lésbica: Selma (Hermylla Guedes) de Força-Tarefa.

Força-Tarefa é um seriado investigativo que vai ao ar às quintas depois da Grande Família. Com ares de cinema, a série acompanha o dia a dia de policiais que investigam os desvios de conduta dos integrantes da própria corporação.

A equipe, comandada pelo Coronel Caetano (Milton Golçalves), é composta por Wilson (Murilo Benício), Irineu (Juliano Cazarre), Oberdan (Henrique Neves), Selma, Genival (Osvaldo Baraúna).

Selma é homossexual assumida, parceira do protagonista Wilson e a única mulher do grupo. Para lidar com o machismo, ela adora uma postura dura e autoritária, sem deixar o humor de lado. No primeiro capítulo, por exemplo, quando um colega se refere a ela como sendo “um desperdício”, ela tira da manga o boato de que o pênis do rapaz é pequeno.

Agora resta esperar para ver se o seriado vai superar as nossas necessidades de nos ver representadas na TV. E você? Assistiu algum capítulo de Força-Tarefa? O que achou?

Sair da versão mobile