Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Série discute homossexualidade na terceira idade

Após o sucesso de “Mandrake” e “Filhos do Carnaval”, a HBO estréia mais uma produção brasileira, dirigida por Karim Aïnouz (“Madame Satã”) e Sérgio Machado (“Cidade Baixa”).

“Alice”, livremente inspirada no livro “As aventuras de Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll”, narra a história do personagem título da série, que vê sua vida completamente transformada quando seu pai morre em São Paulo, obrigando-a a viajar do Tocantins, onde mora, para o velório na cidade grande.

Vividas pelas personagens de Regina Braga e Denise Weinberg, o seriado levantará uma questão importante e pouquíssimo discutida nos meios de comunicação: a homossexualidade na terceira idade.

Regina Braga é Lili, tia lésbica de Alice que viverá um romance com Denise Weinberg. Segundo os autores, haverá beijo lésbico e sexo entre as personagens.”Nunca passou pela nossa cabeça não fazer um beijo gay. E fizemos essa questão da homossexualidade num lugar onde as pessoas não tinham olhado ainda, que são duas pessoas da terceira idade.” diz Karim Aïnouz ao site Abril.com

Toda ambientada na cidade de São Paulo, a atração terá como pano de fundo o Viaduto do Chá, Minhocão, Higienópolis e praça Roosevelt. “São Paulo é muito generosa para quem escreve. Qualquer história que você pensar cabe dentro dela”, diz Sérgio Machado. “Essa cidade é como o Carnaval, para qualquer lugar que você aponta a câmera, há algo minimamente interessante acontecendo”, completa Aïnouz.

A série irá ao ar todos os domingos, a partir das 22 horas no canal pago HBO.

Sair da versão mobile