Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Série lésbica, telefilme gay e atriz transexual estão entre os indicados ao Emmy

A lista do Emmy 2014 – a premiação voltada à TV que ocorre no dia 25 de agosto – foi divulgada nesta quinta-feira (10). Nela, há várias produções LGBT indicadas, como a série com conteúdo lésbico Orange is The New Black, exibida pela Netflix. E traz pela primeira vez a indicação histórica de uma atriz que é transexual.

Laverne Cox, a artista trans que recentemente estampou a capa da Time, foi indicada na categoria "atriz convidada em série de comédia", pelo papel da cabeleireira Sophia Burst, na série "Orange". Apesar do ineditismo, as revistas Vogue e Time questionaram a categoria, uma vez que a atriz está em duas temporadas e é uma das personagens centrais.

A série, que conta com várias personagens lésbicas, incluindo a protagonista Piper, vivida por Taylor Schilling, ainda contou com outras quatro indicações, como a de "melhor série de comédia", "melhor atriz em série de comédia" (Schilling), "melhor atriz coadjuvante em série de comédia" (Kate Mulgrew), "melhor atriz convidada em série de comédia" (Natasha Lyonne e Uzo Aduba).

+ Após destaque, Laverne Cox diz que passou a receber ataques transfóbicos

Outra produção LGBT que ganhou indicação foi a do filme para a TV, "The Normal Heart", como "melhor roteiro" e "melhor direção". Estrelando a obra, os atores Mark Ruffalo, Alfred Molina, Julia Roberts, Matt Bomer, Jim Parson e Joe Mantello também foram indicados.

A série "American Horror Story: Coven", que sempre aborda questões referentes ao preconceito, também concorre em 17 categorias.

Assista aos trailers dos indicados:

Sair da versão mobile