Em entrevista à rádio Jovem Pan nessa última quinta (16), José Serra, candidato do PSDB a prefeitura de São Paulo, criticou o “kit gay” elaborado por Fernando Haddad, candidato do PT, durante sua gestão com Ministro da Educação.
"Não quero nem entrar em detalhes, porque vão dizer que eu estou introduzindo (o tema na campanha), mas (o "kit gay") tinha aspectos ridículos e impróprios para passar para crianças pequenas", afirmou.
Serra disse que apesar do tema não estar em pauta, é impossível não associá-lo a Haddad. "Quem fez foi o Ministério da Educação quando Fernando Haddad era titular, então é natural que cobrem isso na campanha. Ele é quem tem que se explicar, não são os outros candidatos", disse o candidato do PSDB.
Serra afirmou ainda que o kit, elaborado por uma ONG a pedido do Ministério da Educação, era uma “via errada” de combate ao preconceito. Haddad considerou as declarações do tucano um “desrespeito” com o trabalho da ONG que produziu o material.
A última pesquisa do Ibope para a Prefeitura de São Paulo mostra Serra e Celso Russomano (PRB) empatados no primeiro lugar com 26% das intenções de voto. Haddad vem em terceiro, com 9%.