in

Serviço para trabalhar autoestima da população LGBT é criado em João Pessoa

 A Coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial em parceria com Centro de Práticas Integrativas e Complementares (Cpics) Equilíbrio do Ser, da Secretaria de Saúde de João Pessoa, irão criar uma nova turma para trabalhar a autoestima de pessoas e familiares da comunidade LGBT.

+Governo lança campanha voltada à saúde de homens gays e bissexuais

As reuniões começam amanhã, dia 24 de maio e acontecerão sempre às terças-feiras, às 15h30, na sede do Equilíbrio do Ser, no bairro dos Bancários.

 
A Coordenadoria LGBT vai realizar uma oficina para os profissionais que trabalham no Equilíbrio do Ser sobre diversidade sexual, gênero e identidade de gênero.
O objetivo é oferecer a essa população um atendimento integral, sempre visando respeitar o nome social das travestis, mulheres e homens transexuais.
 
De acordo com o coordenador de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial, Roberto Maia, essa é mais uma importante ação da atual gestão para a população LGBT.

“Sabemos sobre a dificuldade de diálogo que esse público tem com seus familiares e do problema que enfrenta quanto ao respeito à sua orientação sexual e identidade de gênero. Outro problema é a violação de seus direitos também no contexto social. Tudo isso reflete negativamente em seu estado emocional, o que compromete sua autoestima, fazendo com que essa população possa vir a desenvolver alguns transtornos psíquicos como depressão, chegando até a tentativa de suicídio”, alerta.

 
 

Casal gay sírio separado após fuga sonha com reencontro

Deputados querem reverter decreto de Dilma em favor de travestis e transexuais