in

Sexualidade é o tema da Mostra de Cultura e Cinema de Santos

Entre os dias 1 e 4 de dezembro acontece em Santos a “Sansex – Mostra de Cinema da Cultura da Diversidade Sexual”. Serão quase 100 horas de programação espalhadas por cinemas, teatros, universidades e centros culturais da cidade.

A abertura da Sansex será na quinta-feira (01), às 20h30, no Theatro Guarany, no centro de Santos. O ex-Big Brother Dicésar, mais conhecido como drag Dimmy Kieer, será o mestre de cerimônias. O evento terá a presença do fundador do grupo Ipupiara, Beto Volpe, para falar sobre o Dia Mundial de Luta contra a Aids, também celebrado no dia 1º de dezembro, e apresentar as exibições dos curtas-metragens "Sem Purpurina: A realidade LGBT na Baixada Santista" e "Não Quero voltar sozinho".

Entre as atividades programadas, destacam-se os plantões de orientação judiciária voltada à comunidade LGBT; a oficina de documentário sobre a temática ministrada pelo diretor Rick Mastro; exposição de artes plásticas; lançamento do livro 'Viagem Solitária', escrito pelo transexual João W. Nery e as apresentações das peças "Dizer e Não Pedir Segredo", "Requiem para um rapaz triste" e "Dama da Noite (foto)", além de sessões de curtas e longas-metragens e intervenções de orientação à prevenção.

Para conferir a programação completa da  “Sansex– Mostra de Cinema da Cultura da Diversidade Sexual de Santos” clique aqui.

Serviço:
Sansex – Mostra de Cinema da Cultura da Diversidade Sexual de Santos – 1 a 4 de dezembro
Abertura – Quinta-feira (01), às 20h30
Theatro Guarany 
Praça dos Andradas, 100/Centro | Santos
www.curtasantos.com.br/sansex

“Menina ou Menino – Meu Sexo Não é Meu Gênero” revela intimidades de homens transexuais

Censo do IBGE aponta que casais gays ganham mais que os héteros