Muito boa surpresa foi encontrar o filme Gay “Shock to the System” no canal PPV da NET, é um filme de 2006, que o Google.br não conhece.
Donald Strachey é um detetive gay de Albany, NY, que tem seu ultimo cliente morto em circunstâncias suspeitas, a investigação vai passando por temas polêmicos como clinicas para ex-gays, aceitação de pais e filhos gays, casamento gay, homossexualidade dentro do exercito entre outros, e consegue ser sensual, comedia e suspense. Além de ser uma ótima produção.
O filme me fez refletir sobre clinicas para ex-gays, me perdoem militantes, mas tentando proibir clinicas para ex-gays, não estamos proibindo o livre arbítrio de pessoas que queiram deixar de ser gay? Não seria o mesmo que os heterossexuais fazem quando tentam nos obrigar a ser igual a eles? Tive uma nova visão sobre essas clinicas nesse filme, na serie Queer as folk a clinica para ex-gays era bem sinistra e fazia quase uma lavagem cerebral, já começava pelo nome “veja a luz”, nesse filme essa clinica é bem mais democrática e enfoca que deve ser uma escolha da pessoa ser gay ou não, se adaptar ou não sendo gay. Claro que tem homofobia na clinica, mas vi algo de outra forma.
O filme passa nesse domingo 10, e segunda 11, e segundo o site da NET retorna em 24/02 nos canais PPV 106 e 112 da Net digital e HDTV, o custo é R$1,99 pela exibição. Não esqueça a pipoca!
Segue trailer do filme: