O Circo Voador recebeu na noite dessa quarta (15) o lançamento da campanha 2013 do "Rio Sem Preconceito", programa da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS), órgão da Prefeitura carioca comandado por Carlos Tufvesson.
A noite foi um sucesso e contou com artistas importantes da música brasileira para darem seu aval na luta contra a homofobia.
Passaram pelo palco Caetano Veloso, Preta Gil, Frejat, Fernanda Abreu, Zélia Duncan, Ney Matogrosso, entre outros.
A atriz Elisa Lucinda, uma das convidadas, fez uma participação lendo poemas. Outro ponto alto da noite foi a apresentação da nova formação do grupo Dzi Croquettes.
Carlos Tufvesson, idealizador do evento, comemorava a decisão do Conselho Nacional de Justiça, que autorizou o casamento gay em todos os cartórios do Brasil.
"Agora, além dos mesmos deveres, tenho os mesmos direitos. Sou mais brasileiro. Já tinha tentado casar três vezes com o André [Piva, arquiteto] e o juiz me impedia", declarou Tufvesson.
No palco, Ney Matogrosso disparou: "qualquer preconceito é um atraso". No entanto, o cantor não se diz muito otimista com o atual cenário brasileiro.
"Às vezes parece até que andamos para trás. A sociedade de hoje está mais atrasada que a dos anos 70", declarou o artista.
Confira mais fotos da noite no álbum.