O show da cantora Wanessa, que iria encerrar a 15ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, no próximo domingo, corre o risco de ser cancelado. De acordo com a Associação da Parada do Orgulho LGBT (APOGLBT), a Polícia Militar voltou atrás e disse que não poderia garantir a segurança do público que fosse ao show.
O assessor de imprensa da APOGLBT, Leandro Rodrigues, disse que o show ainda "não foi cancelado", mas que será "remanejado para outro local" – inicialmente, ele estava previsto para acontecer na Praça da República. Rodrigues também declarou que a apresentação vai acontecer, pois há a necessidade de cumprir contrato com patrocinadores e com a própria cantora.
Ainda hoje o presidente da Parada, Ideraldo Beltrame, terá uma nova reunião com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), para buscar uma solução.
Cerca de 1 milhão de pessoas eram esperadas para o show de Wanessa, que desde que foi anunciado causou polêmica em torno da questão de segurança. Até mesmo ativistas LGBT acharam que não seria muito prudente realizar o evento após a Parada.