Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Show de Elton John na Rússia pode infrigir lei do país que proíbe a “propaganda gay”

No início deste ano a produção da cantora Lady Gaga foi multada por "propaganda de consumo de álcool e homossexualidade" na Rússia. O tribunal de São Petersburgo seguiu as normas de uma lei aprovada em junho, que torna crime qualquer manifestação da homossexualidade.

Com o show de Elton John em Moscou, marcado para acontecer na próxima sexta-feira (06), a polêmica lei volta à tona. O músico, que é homossexual e defende a comunidade gay, pode ser proibido por autoridades russas de se apresentar no país.

Em entrevista ao "The Guardian", em setembro, Elton chegou a dizer que jamais cancelaria sua apresentação e que sua ida ao país seria para demonstrar apoio à comunidade LGBT. "Como um homem gay, não posso deixar essas pessoas sozinhas. Eu não sei o que vai acontecer, mas eu tenho que ir [à Rússia]", declarou o cantor à época.

No mesmo mês, uma comissão de pais russos escreveram e enviaram uma carta aberta ao presidente Vladimir Putin pedindo o cancelamento do show de Elton sob a justificativa de que o músico provavelmente irá expressar sua opinião a favor comunidade gay.

Quando se apresentou em São Petersburgo, em 2012, Madonna também foi acusada de promover a homossexualidade após fazer um belo discurso em prol dos direitos LGBTs durante sua apresentação.
 

Sair da versão mobile