Estranho seria se fosse o contrário, mas Madonna não decepcionou os fãs e arrasou em seu primeiro show (04/12) no estádio River Plate, em Buenos Aires, na Argentina. Em uma apresentação para mais 60 mil pessoas, classificada pela Folha de São paulo como "irrepreensível, mas previsível", ela tocou 24 músicas, entre elas ‘Don´t Cry for me Argentina’ e ‘ You Must Love Me’ ambas usadas de trilha sonora no filme ‘Evita’.
Madonna subiu ao palco – depois da apresentação do DJ britânico Paul Oakenfold (ele também abrirá os shows no Brasil) – ao som de ‘Candy Shop’. Depois tocou ‘Beat Goes On’. Ao longo do show foram 9 músicas de seu último álbum. O ponto alto da apresentação, segundo reportagem da Folha, foi quando a diva quebrou todos os padrões pré-estabelecidos de sua turnê e voltou a encarnar ‘Evita Perón’, dessa vez no palco. Bandeiras da argentina foram colocadas em todos os telões para os aplausos do público.
A cantora também mostrou seu lado político. Ao som da frase ‘Get Stupid’ da música ‘Give it 2 me’, as telas exibiam imagens de gente morta, exércitos, ditadores, guerras, crianças famintas, Martin Luther King, Nelson Mandela, John Kennedy e por fim a imagem congelada de Barack Obama.
Ainda de acordo com reportagem da Folha, o público frio, só foi ao delírio com as músicas finais: ‘Like a Prayer’, ‘Ray of Light’ e ‘Hung Up’. Para encerrar ‘Give it 2 me’.
Cancelamento
O primeiro show de Madonna estava programado para acontecer na quarta-feira (03/12), mas foi cancelado pela produtora Time4Fun devido à não-chegada de um contêiner de roupas. Uma outra apresentação foi agendada para a próxima segunda-feira (08/12).
No Brasil
Ainda há ingressos para todos os dias de shows tanto no Rio de Janeiro (14 e 15/12) como em São Paulo (18, 20 e 21/12). O preço das entradas varia entre 160 e 300 reais.
Para tristeza dos fãs brasileiros, que ainda mantinham a esperança de ver o show do Maracanã no DVD da cantora, a apresentação em Buenos Aires foi escolhida para estar no ‘Stick & Sweet tour’.