in

Shows e compras agitam Feira Cultural LGBT no Vale do Anhagabaú

A Feira Cultural LGBT, no Vale do Anhangabaú, começa a ganhar corpo agora no meio da tarde desta quinta-feira, que marca o feriado de Corpus Cristhis na capital paulista. O clima deu uma melhorada. O tempo abriu e o céu não está mais cinza. Há sol, embora a temperatura não esteja tão quente.

Os estandes, montados no cartão postal do centro de São Paulo, já estão em plena atividade. No da Coordenação de Políticas Para a Diversidade, por exemplo, há computadores para o abaixo assinado da campanha Não Homofobia. O secretário de Justiça de São Paulo, Luiz Antonio Marrey, veio à Feira e assinou o manifesto do Grupo Arco-Íris pela criminalização da homofobia

Na feira há opções de compras. A marca Adeh Oliveira está presente com camisetas, calças e muitas estampas listradas. Há também opções culturais para o público que acompanha a Feira Cultural.

A livraria Martins Fontes trouxe, por exemplo, alguns livros de temática homoerótica. Há uma biografia de Cazuza, o Big Penis Book, e o livro da Butt Magazine. Livros da Edições GLS ganharam um espaço especial.

O estande do Sebo Sunset Boulevard, que fica na rua do Arouche, trouxe filmes e séries GLS para comercializar. Entre os destaques há até os desenhos do Namor e d’os Herculóides.  Entre as séries e filmes vale apontar Queer As Folk, Dante’s Cove, Baby Love e Comendo Pelas Bordas.

Até o estande do Disponivel.com tem opções para compras. No local, onde estamos fazendo a cobertura aqui do A Capa, há camisetas, sungas, chinelos e caneca. Os preços variam  de R$15 a R$60. Aqui dá para pegar também exemplares novos e antigos da revista A Capa e golds para o Disponivel.com.

Os sargentos Laci Marinho de Araujo e Fernado Alcantara de Albuquerque também estão na feira, vendendo exemplares do livro que conta a história de perseguição desse bravo casal.

Militância
A Feira conta com a presença de militantes. Toni Reis e David Harrad estão circulando com camisetas que chamam atenção para o direito de amar. Beto de Jesus veio acompanhado do ativista argentino Pedro Paradizo Sottile.

Shows
E a Feira está animada. Já rolaram shows do Multiplex, que contou com participação do Daniel Peixoto, vocalista do Montage. A Madame Mim também se apresentou.

No palco dois, onde mais tarde acontecem os shows de drags, o destaque foi o projeto solo do Clemente, da banda Inocentes.

Confira destaques da 8ª Feira Cultural LGBT

Estimativa é de 200 mil pessoas na Feira Cultural LGBT