Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Showtime confirma série sobre o lendário Studio 54

O canal americano Showtime acaba de confirmar que irá produzir a nova série “Studio”, baseada no lendário clube Studio 54 de Nova York. As informações são do site “The Hollywood Reporter”.

A série focará na vida de um dos fundadores do clube, Steve Rubell, e começa meses antes do estabelecimento ser inaugurado, em abril de 1977. Rubell será o único personagem real a ser retrato pela série – todos os outros serão ficcionais ou composições (Mike Myers interpretou o empresário gay, que morreu em 1989 vítima da Aids, no filme “54”, lançado em 1998).

“A série é menos sobre a história do Studio 54 e mais sobre como era Nova York nos anos 70, o que as pessoas queriam, as questões políticas e sociais”, disse Chad Hodge, que está escrevendo o projeto para o canal.

Os produtores garantem que todo o hedonismo e as histórias de sexo e drogas que tornaram o Studio 54 um clássico da noite nova-iorquina estarão presentes em “Studio”.

Freqüentado por celebridades como Andy Warhol, Woody Allen, Cher e Elton John, o Studio 54 fechou as portas em 1986. O local onde funcionava o clube é hoje utilizado pela Companhia de Teatro Roundabout.

Sair da versão mobile