O canal Showtime, que produz o seriado The L Word, está procurando por pessoas que querem se assumir homossexuais nos Estados Unidos. Os personagens serão retratados na nova série de documentários “Way Out”, que pretende mostrar lésbicas e gays assumindo a homossexualidade para pessoas importantes em suas vidas.
O objetivo da série não só é ajudar as pessoas que ainda não se assumiram e a comunidade LGBT em geral, mas também usar o vasto poder de alcance e persuasão da televisão para aumentar o conhecimento e a compreensão de como é se sentir compelido a esconder uma parte essencial de si mesmo.
Os produtores Bryn Freedman e Adam Drucker teriam ficado alarmados com um estudo da Universidade de San Francisco que investigou as respostas da família quando o assunto é sair do armário. Segundo a pesquisa, adolescentes que tiveram uma resposta negativa da família, quando se assumiram, têm 8 vezes mais chances de cometer suicídio.
Completam o time de produção o diretor Jeffrey Tuchman e o produtor Todd Shotz. Juntos, eles pretendem aumentar a visibilidade e a consciência em relação aos jovens que se assumem homossexuais.