in

Silvetty Montilla grava participação especial no seriado “Toma Lá Dá Cá”

A drag queen Silvetty Montilla esteve no Rio de Janeiro entre segunda e terça-feira (16 e 17/03) para gravar uma participação no seriado global "Toma Lá Dá Cá". Miguel Falabella, ator, autor e roteirista da atração, escreveu um personagem especialmente para Silvetty.

Silvetty conta que ela e Miguel se conhecem há anos e sempre que se encontravam surgia a conversa de fazerem algo juntos. Ter trabalhado ao lado dele foi para ela a "realização de um sonho". "Antes de conhecê-lo eu já era fã dele", revela. A comediante conta que recebeu o convite após ter assistido a uma exibição da peça "Os produtores", com Falabella no elenco. No final do espetáculo falou com ele no camarim. "Na conversa ele disse que tinha algo e iria me ligar".

Do encontro no camarim até a gravação passou um certo tempo. "A produção dele me ligou e disse, ‘olha, o Miguel escreveu um personagem para você’ e aí eu fui gravar". Dentro do Projac, o estúdio da Globo em Jacarepaguá, Silvetty se perdeu, "fui provar as roupas e depois não sabia para onde ir". Os dois dias passados lá deixaram-na "super feliz". "Lá, tudo é muito grandioso, pra você ter uma ideia eu tinha dois camarareiros, uma maquiadora e um carro".

Mas nem tudo foi regalia. "No dia da gravação eu cheguei às 10h e saí às 23h de lá". Contracenar com nomes como Arlete Sales, Marisa Orth e Miguel Falabella proporcionou à Silvetty "momentos de muito nervosismo". "No elenco só tem gente de talento. O elenco foi muito atencioso. A Arlete e a Marisa foram ótimas e bateram o texto junto comigo". A drag contou ainda com dicas de Marisa e Diogo Vilela. À reportagem Silvetty diz ter ficao "impressionada" com a interação do grupo. "Eles foram muito profissionais.

O episódio que a transformista gravou é uma homenagem ao personagem Ladir (Ítalo Rossi) que saiu do seriado. Ela fará o papel de Charuba que irá trazer noticias do Ladir. "Ele diz que saiu dos Marrocos, mas na verdade meu personagem nunca saiu do Bangu (bairro periférico do Rio de Janeiro)", conta.

Por ser uma homenagem ao personagem mais controverso da série, no final haverá uma grande festa com outras drags. Isabelita dos Patins, Paula Braga e Kaika Sabatella são algumas que participam da cena da festa. Silvetty disse não saber se haverá futuros trabalhos na TV, mas  "torce" para que aconteça. Após gravar o episódio conversou com Miguel Falabella e ele disse a ela "que [a parceriã] não vai ficar por aí".

Participar de um programa como o "Toma Lá Dá Cá" além de dar mais visibilidade aumenta o cachê?, pergunta a reportagem. Ela diz que não e se orgulha. "Não, até o último sábado do ano eu tenho show marcado".

O episódio será exibido em 14 de abril, quando a série volta a ser exibida após a novela das 21h.

Papa diz que camisinha piora propagação do HIV

Empresário brasileiro está noivo do estilista Marc Jacobs