Chema e Jonathan, que fazem parte do Corpo Nacional de Policia espanhola, se casaram no último sábado (5). E, assim como qualquer policial hétero, subiram ao altar vestindo o uniforme.
+ Paulo Gustavo vai se casar com dermatologista gato
"Não seremos os primeiros gays nesta instituição. Temos muitos amigos no Corpo que também são", afirmou ao jornal El Pais.
O casal, que está junto há cinco anos, não quis que a cerimônia fosse pública. Mas fotos nas redes sociais chamaram a atenção de veículos internacionais, que abordaram o casamento.
Com a visibilidade, o casal espera que a união sirva para acabar com a discriminação. Sobretudo servir para "as crianças, vítimas de bullying na escola por causa da sua orientação sexual, verem que é normal".
+ Policial gay se casa uniformizado na Flórida: "Noite incrível"
Agora, eles vão passar a lua-de-mel na costa dos Estados Unidos, de Seattle a San Diego. E, depois, pretendem adotar uma criança. "Os pais gays que adotam crianças são os mais estigmatizados, mas não se pensa a fundo nos pais que abandonaram os filhos: parece que os maus são os gays que adotaram uma criança e não os pais que abandonaram a criança".
Casal pretende agora adotar uma criança