Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Site de relacionamentos na Jamaica e Caribe é voltado para o público gay

Os criadores do site Rainbowvibes o definem como uma rede virtual para que as pessoas gays, bissexuais e lésbicas do Caribe se conheçam e para que também sirva aos que residam no exterior.

Mathew Raine e Andrea Rainford são os responsáveis pelo site. Mathew é um executivo gay natural da Jamaica e que atualmente vive no Canadá. Andrea, também jamaicana e residente na ilha, é lésbica e trabalha com marketing.

A dupla diss que o site nasceu fruto de um desejo pessoal de ambos. Eles nunca tiveram tal ferramente para se comunicar com outros homossexuais do Caribe, visto que em muitas regiões da ilha a homossexualidade é considerada crime grave, principalmente na Jamaica. A dupla ainda diz que parte dos lucros serão doados a organizações que lutam em prol dos LGBT na região caribenha.

O mecanismos de funcionamento do site é bem parecido com o do Orkut e Facebook, as pessoas que fazem parte podem criar comunidades e unir-se a outras. Em seus espaço pessoais épossível  colocar vídeos, fotos, música, criar um blog e ainda ter acesso a notícias do resto do mundo.

Tal espaço virtual pode ser muito bom para a população gay da Jamaica, pois no país o sexo entre homens é punido com dez anos de prisão. O primeiro ministro, Bruce Golding, afirmou recentemente, em pronunciamente, que não pensa em qualquer tipo de benefício aos homossexuais e que jamais permitiria pessoas gays entrarem em seu gabinete. 

Além dos políticos, há músicos que fazem parte de religiões fundamentalistas, como a Rastafari, e em suas canções incitam os ouvintes a repudiarem o estilo de vida gay. Em casos mais sérios incentivam até mesmo o crime contra os LGBT.

Sair da versão mobile