Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Skinhead acusado de agredir casal gay e morador de rua é preso no interior de São Paulo

Conhecido nas redes sociais como Donato di Mauro, depois de postar uma foto enforcando um morador de rua (veja abaixo), o mineiro Antônio Donato Baudson Peret, de 24 anos, foi preso no domingo (24), em Americana, interior de São Paulo.


Na legenda da foto, Donato escreveu: "Quer fumar kraquinho? (Sic) Em meio a praça pública cheio de criança? Acho que não"

O skinhead é acusado de apologia ao nazismo e pelo menos três agressões contra homossexuais em Belo Horizonte. Em 2011, um casal gay foi alvo de Peret, que já responde por outros processos por agressão.
 
De acordo com a polícia, o jovem foi preso quando chegava de São Paulo pela Guarda Municipal de Americana na rodoviária da cidade. O skinhead estava acompanhado da namorada, que conheceu pela internet, e morava na cidade.
 
Na mochila do jovem os policiais encontraram um soco inglês, um facão e uma faca. Antônio Donato Baudson Peret vai responder por apologia ao crime com agravantes de racismo, nazismo e formação de quadrilha.
 
Outros dois rapazes, Marcus Cunha, de 26 anos, e João Moura, de 20 anos, acusados de ligação com o Peret, também foram presos em Belo Horizonte. Assista abaixo ao vídeo do momento da prisão de Antônio Bonato Baudson Peret. 

Sair da versão mobile