A TV aberta brasileira é uma lástima quando o assunto é beijo gay. Felizmente, ninguém precisa da TV para beijar quem quer que seja. Mas já que estamos aqui, vale vasculhar o YouTube para selecionar beijos gays antológicos.
Naturalmente é uma lista polêmica. Pois o que não falta é beijo gay no YouTube. São centenas de exemplares, para todos os gostos, paladares e afinidades. Então o que resta é criar uma lista eclética que tente abarcar as diversas possibilidades da categoria. Voilá!
1. Gay Kiss After School
Para aquecer, um beijinho doce entre dois adolescentes. A coisa começa por trás, nas costas e pescoço, até desembocar na boca. Fofo.
2. Ugly Betty
O sobrinho pintosinha de Betty vive uma cena antológica na versão americana da soap opera latina. Após representar uma peça teatral, acaba sendo beijado pelo colega de palco. A cena é linda, reforçada pelo cenário colorido inspirado nas pinturas de Mondrian.
3. Botineras
E eis aqui o beijo gay que mais deu o que falar nos últimos tempos. Na novela argentina "Botineras" (Chuteiras), os jogadores de futebol Lalo e Rivero se beijaram no vestiário. A cena elevou a audiência do folhetim, e a partir dali vieram mais beijos, cenas de cama…
4. Grey’s Anatomy
Os atores Benny Ciaramello e David Giuntoli protagonizam um beijo muito interessante: em plena cama de hospital, enquanto a enfermeira não vê. Mas no final… ela vê!
5. O Beijo Gay de Daniel Radcliffe
Em uma premiação, o astro de "Harry Potter" foi agarrado pelo apresentador James Corden e ganhou um beijo na boca. O vídeo caiu no mundo, e já que Radcliffe abraçou o beijoqueiro no meio do beijo, vale entrar para nossa listinha.
6. Sugar Baby Love
Este charmosérrimo vídeo francês de prevenção à Aids marcou época em 2006, contando através de um desenho animado a saga de um garotinho gay, da infância à fase adulta. O beijo acontece na metade, mas vale assistir inteiro.
7. MTV Skateboard
Este é um spot da MTV americana contra a discriminação. Inovador e ousado ao mostrar um casal de skatistas gays.
8. 41 Seconds
O que dizer de um curta-metragem de três minutos e meio de duração, sendo que 41 segundos são ocupados por um beijo? Isso mesmo: 41 segundos de um mesmo beijo. Antológico filme alemão de 2006, inteligente, divertido e surpreendente.
9. Sexy Gay Kiss
Um par de astros pornôs se entregam a um beijo farto de línguas. Sem romantismo, mas afinal, beijo também pode ser selvagem, certo?
10. Beija-me se For Capaz
O trecho final deste insólito curta-metragem brasileiro rodado em 2006 traz um festival de beijos para agradar gregos e troianos. Além de ser uma homenagem metalinguística aos clássicos do cinema, e à abertura da novela global "Final Feliz", de 1982 – mas tudo em chave gay, claro. Obrigatório!