Com muita chuva e nada de sol, o povo da cidade do Rio de Janeiro pegou o guarda-chuva e levou para a Avenida Atlântica, onde na tarde deste domingo foi realizada a 14ª Parada do Orgulho LGBT.
Como era de se esperar, com o mau tempo o público foi menor do que esperado – o evento reuniu cerca de 1,2 milhão de pessoas, segundo a organização. Apesar disso, os participantes não se intimidaram e dançaram loucamente na avenida. "I gotta felling", do Black Eyed Peas, e "Celebration", da Madonna, foram os hits da Parada Gay carioca.
Uma coisa chata foi a pequena quantidade de banheiros químicos disponíveis para o uso. Consequentemente, um numero considerável de pessoas fizeram da praia de Copacabana um grande mictório. Perto do final do evento houve tumulto entre dois rapazes, que chegaram a brigar, mas a PM logo interveio e acalmou os ânimos.
O último carro a deixar a avenida foi o animado trio do Cine Ideal. No momento em que finalizava o percurso, a cantora Alex Marie fez um rápido show, mas bem eletrizante e muito aplaudido.
No final das contas não importa o número e, sim, o recado dado. E, nos dias atuais, o povo do Rio de Janeiro pode se orgulhar de ter um governador, Sergio Cabral (PMDB-RJ), que pela terceira vez consecutiva abriu oficialmente Parada. Enquanto isso nos outros estados…
Confira nos álbuns fotos da Parada Gay do Rio de Janeiro.