in

Sociólogo acusado de homofobia por Paulo Betti dá a sua versão: “Parabenizei o ator”

O sociólogo Roberto DaMatta, que foi acusado de homofobia por Paulo Betti, declarou que o episódio em questão foi um "mal-entendido" e que pretende dialogar novamente com o ator.

+ Paulo Betti denuncia ter sofrido homofobia de famoso sociólogo

Segundo DaMatta, não houve qualquer tipo de comentário homofóbico sobre o personagem gay Téo Pereira, interpretado por Betti na novela Império, da TV Globo. E que ele chegou a parabenizá-lo pela atuação.

"No mencionado encontro, parabenizei o ator por sua atuação na novela. Em seguida, disse que ele se preparasse para eventuais reações homofóbicas, dados os preconceitos infelizmente ainda existentes na nossa complexa e multifacetada sociedade. E mais não houve", escreveu ele em sua coluna no jornal O Estado de São Paulo.

O antropólogo declarou ainda que está aberto para uma conversa. "Afinal, a paz é muito melhor do que permanecer num mal-entendido". Ao saber das declarações, Paulo declarou que elas são "positivas" e que também aceita retomar o diálogo com Roberto. 

+ Amigos héteros se abraçam para foto e são espancados por 20 homofóbicos

Vale lembrar que a polêmica começou depois que o ator escreveu em seu Facebook que a única reação homofóbica que recebeu pelo personagem Téo veio de DaMatta. "Fui agredido, sim, verbalmente e com muita violência, pelo famoso sociólogo Roberto da Mata, que na frente da esposa me falou barbaridades contra personagens gays em novelas. Não direi as palavras pronunciadas em respeito aos amigos".

Ator pornô gay Rylan Knox é encontrado morto em apartamento do namorado

Quê isso novinhos? Gêmeos magias fazem sucesso rebolando na rede