in

Soldado lésbica indenizada por assédio sexual

A soldado lésbica Kerry Fletcher, 32, foi indenizada em cerca de 187 mil libras (o equivalente a R$ 667 mil) após um tribunal na Grã-Bretanha entender que ela sofreu assédio sexual por parte de um sargento do sexo masculino em instalações militares em North Yorkshire, no norte da Inglaterra.

Segundo a “BBC”, Fletcher sofreu com o assédio do colega Ian Brown, 40, que tentou “convertê-la” e a pressionou para que ela fizesse sexo a três com ele e outra mulher.

Após notificar o Ministério da Defesa, a sargento comunicou em fevereiro que deixaria a Artilharia Real do Exército. Ainda segundo a emissora britânica, o tribunal considerou este é “um caso grave de vitimização depois de uma alegação de assédio sexual”, concluindo que Fletcher “foi submetida a uma campanha de vitimização por um longo período”.

Fletcher já anunciou que deixará a carreira militar no começo do ano que vem, após 12 anos de serviço. “Estou feliz [com a decisão], porque demorou todo esse tempo para conquistar o que conquistei”, disse a soldado.

AnnaLynne McCord é vista beijando outra mulher

Governo de São Paulo lança selo da diversidade para empresas gay-friendly