A internet adora fabricar pseudo-celebridades que são alçadas à fama simples e meramente por questões de beleza. É oportuno ressaltar que muitos deles não buscam o estrelato, mas uma vez postos lá, tentam aproveitar ao máximo seus quinze minutinhos de fama, como o famoso "Lenhador da Federal" que escoltou no ano passado o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) à prisão.
És que nesta quarta-feira, 10, a Operação Lava Jato fez nascer outro "policial gato". Apelidado de sósia de Rodrigo Hilbert, por causa da semelhança física com o modelo, apresentador e marido de Fernando Lima, Jorge Chastallo, está fazendo sucesso entre os internautas no Twitter.
O agente de segurança da PF foi um dos responsáveis por escoltar o ex-presidente Lula que prestou hoje depoimento ao juiz Sérgio Moro. Há, portanto, um diferencial entre esse episódio e o do lenhador de 2016: alguns usuários da rede social resolveram brincar com o episódio e o resultado, como você pode ver abaixo, ficou hilário.
Segundo depoimentos de colegas que trabalham com Jorge, ele é uma pessoa reservada e discreta, avessa ao estrelato e à super-exposição. O agente integra o Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal (GPI).
ALÔ POLICIAL QUE ESCOLTOU O LULA ME PRENDA EM CÁRCERE PRIVADO PRFVR pic.twitter.com/YQq5flbOdl
— Mateus A.A (@MateusAliano) 10 de maio de 2017
'Policial gato' chama atenção ao escoltar Lula em Curitiba pic.twitter.com/fVEJYZpCAK
— Zelda Merda (@michelvvs) 10 de maio de 2017
"'Policial gato' chama atenção ao escoltar Lula em Curitiba. " pic.twitter.com/fTbfM3pzds
— Sybylla (@Sybylla_) 10 de maio de 2017
Esse sim é um policial gato. pic.twitter.com/14zLZNZXn9
— Dani BotanT! (@DaniBotan) 10 de maio de 2017
Policial chama a atenção ao escoltar 'Lula gato' em Curitiba pic.twitter.com/yjslt7iWfC
— Delvindo do interior (@DelfimBisnetto) 10 de maio de 2017