Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Sou hétero e daí?

A jornalista Jessica Geen está sendo criticada por sair do armário na Inglaterra. E olha só que curioso: Geen é hétero e não lésbica.

Editora de um dos principais sites de notícias dirigidos ao público LGBT, o PinkNews, a jornalista não entendeu a reação das pessoas. "Aceitei o trabalho porque creio nos direitos dos gays e porque era uma oportunidade fantástica. E não porque, como alguns amigos acreditam, fosse passar todas as noites na G-A-Y [uma boate gay de Londres]", reclamou Geen.

O fato de héteros trabalharem em redações gays sempre gerou discussão, pelo menos em veículos onde trabalhei. Apesar de sermos um site especialmente focado no gay masculino, aqui n´A Capa temos uma jornalista lésbica, o que é ótimo, primeiro porque é uma mulher (elas sempre se destacam em lugares dominados apenas por homens) e depois porque essa mistura democrática de gêneros ajuda na diversificação das pautas.

É triste pensar que essa jornalista britânica esteja sofrendo com a heterofobia – que é real e também assusta. Não consigo entender que ela seja perseguida pelos mesmos gays que são vítimas diárias do preconceito da sociedade e que tanto lutam por visibilidade e respeito.

Quer dizer então que eu não posso escrever sobre culinária porque não sei cozinhar?

Sair da versão mobile