O pop star Ricky Martin saiu do armário em seu blog. "Tudo o que eu posso dizer é que sou um homossexual afortunado", escreveu. Ele ainda disse que se sente abençoado. "Sou muito abençoado por ser quem eu sou".
"Tem sido um processo muito intenso, angustiante e doloroso mas também libertador. Juro que cada palavra que vocês estão lendo aqui nasce de amor, purificação, fortaleza, aceitação e desprendimento. Escrever estas linhas é parte da minha paz interna e vital na minha evolução. Hoje ACEITO MINHA HOMOSSEXUALIDADE (sic) como um presente a vida me dá. Me sinto abençoado de ser quem sou!", escreveu.
Ricky, que é pai de duas crianças nascidas em 2008 por inseminação, disse que o aniversário de seus filhos o inspirou a sair do armário. Ele filosofa:
"Se alguém me perguntar: ‘Ricky, você tem medo do que?’ Eu irei responder que tenho medo do sangue que correm pelas ruas por causa da guerra, crianças escravizadas, terrorismo, o cinismo de algumas pessoas que estão em posição de poder, a má interpretação que alguns fazem da fé", escreveu Martin.
Ricky Martin ganhou fama mundial com o single "Livin La Vida Loca", mas antes ele ficou conhecido com a boy band "Menudos", que fez grande sucesso nos anos 80.