in

South Park

A série “South Park” voltou a causar polêmica nos Estados Unidos, quando exibiu na semana passada o episódio intitulado “The China Problem”, onde os diretores Steven Spielberg e George Lucas aparecem abusando sexualmente de Indiana Jones, o célebre personagem interpretado por Harrison Ford.

No episódio, um dos protagonistas do desenho vai ao cinema assistir a “Indiana Jones e a Caveira de Cristal” e sai “traumatizado” após ver uma cena onde Spielberg e Lucas estupram o arqueólogo. Essa não é a primeira vez que a série resolve polemizar: “South Park” já retratou Tom Cruise como gay e fez críticas ao presidente George W. Bush, entre outros políticos.

O blogueiro Todd Martens, do jornal “Los Angeles Times”, questionou a relevância do polêmico episódio, dizendo que desta vez os criadores do desenho foram “agressivamente exagerados”. Alguns leitores concordaram, mas outros defenderam a idéia, “alegando que o capítulo não passa de uma crítica à qualidade da última aventura de Indiana Jones”, informou a agência EFE.

Para tirar suas próprias conclusões, assista à cena aqui.

Ellen DeGeneres e o casamento gay

Lésbicas comemoram vitória contra prefeitura