in

SP: Debate entre candidatos à prefeitura e LGBT

As entidades CORSA (Cidadania, Orgulho, Respeito, Solidariedade e Amor) e APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo), em parceria, promoverão um debate entre as principais candidaturas à prefeitura de São Paulo e a comunidade LGBT. O encontro, que terá como intuito mobilizar e visibilizar a participação dos LGBT na política pública da cidade, acontecerá neste sábado (6), às 17h, na sede do CORSA. Já estão confirmadas a presença dos comitês de Marta Suplicy (PT, PCdoB, PSB, PDT, PRB e PTN), Geraldo Alckmin (PSDB, PTB, PHS, PSDC e PSL), Gilberto Kassab (DEM, PMDB, PR, PV, PSC e PRP) e Ivan Valente (PSOL e PSTU).

“Será um momento de grande importância para a comunidade LGBT paulistana, pois, além de elucidar sobre quem ou quais são seus possíveis representantes e seus concretos planos e garantias em respeito à diversidade, com este debate especificamente dirigido os candidatos terão um contato profundo com a realidade e as necessidades das lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais em São Paulo”, diz nota enviada à imprensa.

Durante o debate, cada candidato, ou seu representante, apresentará suas propostas de governo direcionadas à valorização e preservação da cidadania e direitos humanos LGBT, seus pontos de vista sobre o assunto e seu histórico na luta pelo fim da homofobia, além de poder questionar seus adversários sobre o tema. Haverá também rodadas de perguntas abertas à imprensa e ao público presente.

Todas as principais candidaturas foram contatadas pela organização. A presença da candidata Soninha Francine (PPS) ou seu representante ainda está a ser confirmada. O comitê do candidato Paulo Maluf (PP) não respondeu aos convites feitos pelo CORSA e pela APOGLBT.

O debate acontece na sede do CORSA, que fica à rua Conde de Joaquim, 179, Bela Vista (próximo ao Metrô São Joaquim e ao Hospital da Mulher). Mais informações: 11 3773-5514 (CORSA) ou 11 3362-2361 (APOGLBT); Acesse: www.paradasp.org.br e http://corsa.wikidot.com.

Marta e ministro Vannuchi confirmam presença em ato de lançamento das propostas LGBT

Vara de Família decidirá sobre união homossexual