in

SP: prefeito pedirá desculpas em jornal por ofensa homofóbica

O prefeito da cidade de Bocaina, cidade a 263km de São Paulo, João Francisco Bertoncello Danielleto (PV) foi condenado pelo juiz da 2ª Vara Cível de Jaú a pedir desculpas publicamente por ter ofendido José Maria Carneiro Filho.

O desentendimento ocorreu durante um baile em comemoração ao aniversário da cidade, no ano passado, no qual o prefeito teria chamado José Maria de “bichona”, e que ele “envergonhava a cidade e que não deveria estar em Bocaina”.

A advogada do querelante moveu ação por ofensa moral apenas: “Ele não quis que pedíssemos indenização por danos morais por achar que deveria resguardar apenas a sua honra”. José Maria é assumido há décadas, contou a advogada.

Conforme acordo firmado entre as partes, o prefeito terá de publicar em um jornal da cidade, ou outro periódico que circule em Bocaina, pedido público de desculpas.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o político negou as acusações e afirmou que José Maria teria entrado no salão vestido de forma inadequada, além de ter dançado e rebolado diante da mesa do prefeito.

83 pastores luteranos saem do armário em prol do fim do celibato

Ativistas dão sugestão pra novo Centro de Referência da Saúde do Homem