in

SP: prefeitura pretende fechar Autorama no Ibirapuera

"Após fechar bares, boates e saunas de freqüência homossexual, a Prefeitura de São Paulo quer agora acabar com as madrugadas calientes do Autorama, estacionamento mais famoso do parque do Ibirapuera (zona sul da capital)".

A informação foi divulgada ontem pela Folha Online, na coluna Destaques GLS, assinada pelo jornalista e editor de Ilustrada Online Sérgio Ripardo. Segundo a coluna, "a idéia em estudo é manter os portões trancados da 0h até 5h, como já ocorreu no passado, pontualmente, após registro de casos de violência".

Atualmente o Autorama funciona durante 24 horas, mas a pegação babadeira mesmo começa por volta das 22h.

Truculência
Pouco depois da meia-noite da sexta-feira, dia 20 de abril, cinco viaturas lotadas de policiais civis entraram no Autorama, local de encontro de homossexuais no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, para uma operação contra o tráfico de drogas. Longe, porém, de apenas cumprirem seu dever, os policiais constrangeram e agrediram os que estavam ali se divertindo.

"Foi horrível", disse Rubens Carsoni, assessor parlamentar do deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL-SP). "Fui chamado pelos comerciantes do Autorama de madrugada. Quando cheguei, um policial me avisou que, se entrasse, só poderia sair depois de uma hora e meia. Depois, quando me identifiquei como assessor parlamentar, passaram a me tratar bem".

À época, o A Capa procurou a Secretaria de Segurança Pública para comentar o ocorrido, mas não obteve resposta.

MP quer esclarecimento de pastor por declarações homofóbicas

Travesti Cris Negão é assassinada com dois tiros em SP