Freqüentemente confundidas com travestis e drag queens, as crossdressers (pessoas que vestem roupas normalmente utilizadas pelo sexo oposto) agora já podem comemorar. A esteticista Dudda Nandez criou recentemente o primeiro salão exclusivo do país para quem quiser se montar e garante que tudo é feito no mais absoluto sigilo.
Para quem não sabe, não é necessário ser homo, bi, trans ou performer de shows para ser um CD (abreviação de crossdresser), basta apenas a vontade de transitar entre o universo masculino e feminino através do figurino para quaisquer fins. Se interessou? Então confira abaixo a entrevista exclusiva com a dona do salão e saiba detalhes a respeito do serviço que o Ateliê Dudda Nandez Beauty oferece.
Dykerama – Você é uma crossdresser?
Dudda – Não. Sou mulher, bissexual e procuro oferecer um espaço no qual possa oferecer todos os serviços que as pessoas necessitam sem a necessidade de se locomover a um salão comum evitando o risco de se sentirem constrangidas e inseguras e garantindo assim o sigilo de quem precisa.
Dykerama – Desde quando existe o salão?
Dudda – O Ateliê Dudda Nandez existe desde 2007. Iniciou suas atividades no final de março.
Dykerama – O seu salão sempre atendeu ao público crossdresser? Como surgiu esta iniciativa?
Dudda – Logo quando terminei meus cursos na área de beleza trabalhei um mês em um salão feminino e que também atendia o público masculino. Mas no fundo não estava contente e me sentindo insatisfeita saí. Pensei em algo que poderia fazer a diferença e ao mesmo tempo agregar algo na vida das pessoas. Como freqüento boates e lugares GLS desde meus 17 anos, percebi que as crossdressers e afins não tinham um espaço destinado a elas, então, resolvi criar a idéia e me dedicar a isso.
Tinha um amigo que se montava e tinha dificuldade de fazer isso em casa e adquirir acessórios, roupas,perucas e sapatos nas quais o transformaria numa mulher, priorizando o fato de não deixar rastros para outros descobrirem. Pensando nisso tudo decidi criar o Ateliê e com muito amor dedicar meu tempo e minha vida a isso.
Dykerama – Onde é o Ateliê e qual o horário de funcionamento?
Dudda – O Ateliê está situado no centro de São Paulo e atendo somente com hora marcada porque são serviços que necessitam de um tempo maior. Quanto ao horário funciona das 9h30 às 17h30. Futuramente pretendo ampliar o horário de atendimento. Mas visando sempre atendimento somente com hora marcada, pois o espaço é reservado e não fica aberto para exposição. Preservo um atendimento reservado, discreto e tranqüilo.
Dykerama – Quem faz parte da equipe? Quantas pessoas?
Dudda – A equipe tem 3 pessoas. Uma depiladora, uma pessoa exclusiva para fazer a tranformação e eu para acompanhar e conduzir o atendimento. Também faço a parte de conversar com as pessoas, ajudar a se descobrirem, ajudar a praticar o crossdressing e várias outras situações.
Dykerama – Qual o público-alvo? É exclusivo para crossdressers?
Dudda – Meu público-alvo é o público GLS em geral que necessita destes tipos de serviço e queiram um atendimento da forma como trabalhamos. Para as crossdressers privilegio algo mais privado, reservado, pois elas necessitam disso para não se exporem e para garantir que se sintam seguras e confiantes. Mas também há as crossdressers que são mais seguras quanto a visitar e freqüentar o espaço.
Dykerama – Você sabe para onde vai a maioria dos seus clientes depois que saem do seu salão?
Dudda – Procuram o Ateliê as crossdressers que querem sair montadas ou querem alguém para acompanhar para se sentir mais segura. As pessoas que freqüentam, geralmente, saem em turmas em baladas, barzinhos e outros locais do segmento GLS.
Dykerama – Quais são os serviços que o salão oferece?
Dudda – Transformação, montagem (roupas, sapatos, perucas e sessão de fotos), depilação, depilação artística, manicure, pedicure, estética facial, banho de lua, esfoliação corporal entre outros.
Dykerama – Quais os planos para o futuro do salão?
Dudda – Os planos para o futuro são muitos e, se Deus quiser, realizarei todos. Pretendo ampliar o espaço oferecendo muito mais serviços, ter profissionais tais como psicólogos e endocrinologistas, ter diversas linhas de roupas e tudo diversificado para cada tipo de fantasia e modelo. Gostaria muito de ter uma unidade fora de São Paulo, mas para isso preciso estruturar melhor e expandir aqui em São Paulo para depois pensar na próxima unidade. Preciso ver a aceitação e procura aqui na cidade e luto para que isso cresça cada vez mais. Como dizem, “com amor tudo flui”. Penso nisso sempre!
Dykerama – Há alguém famoso que freqüenta o seu salão?
Dudda – Há sim, mas é sigilo.
Dykerama – Quer acrescentar mais alguma informação?
Dudda – Quero agradecer à Bruna, à equipe do site Dykerama pelo suporte que dão ao meio GLS. Espero que apareçam cada vez mais pessoas como vocês para acrescentar no dia-a-dia das pessoas alegria, informação, bom conteúdo, amizade e dedicação. E peço que vocês leitores e as pessoas que acompanham o site, visitem também meu blog e disfrutem de toda a informação que for passada. Peço que necessitando de alguma informação, de uma conversa saudável ou qualquer outra coisa, entrem em contato. Espero também estar acrescentando algo na vida de vocês. É de grande valia para mim e para o mundo!
Para entrar em contato com a Dudda e agendar uma sessão você deve ligar para (11) 8742.7433 ou mandar e-mail para systasp@hotmail.com. Lembre-se que o serviço é realizado secretamente.