in

SP terá Corrida da Diversidade; Ministro do Esporte apóia evento

No próximo feriado de Corpus Christi, 7/6, São Paulo terá uma atividade, no mínimo, um tanto quanto incomum. Trata-se da 1ª Corrida Internacional Pela Diversidade.

A Corrida marcará o começo das atividades do Mês do Orgulho GLBT, organizado pela Associação da Parada da cidade. A corrida percorrerá o centro histórico da capital paulista. A largada será dada às 8h, na Rua Líbero Badaró, próximo ao Vale do Anhangabaú, com chegada prevista para antes das 9h. No total serão 6 km para corredores e 3 para caminhantes.

Pessoas com deficiência devem participar da corrida e todos os participantes que correrem e chegarem ao final receberão medalha de participação. Logo após a corrida, começa a Feira Cultural, transferida da Viera de Carvalho para o Anhnagabaú.

O primeiro patrocínio para o evento veio do Ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior. Walter Feldman, Secretário Municipal de Esporte de São Paulo, esteve com a organização do evento na última semana e garantiu seu apoio à prova. O evento tem também o apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e da Federação Paulista de Atletismo.

A organização espera 2 mil participantes para o evento. As  inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site www.ativo.com, pela módica quantia de R$ 35,00 até o dia 4 de junho.

Parada do Rio é adiada por causa do Pan

Jovens gays católicos pedem que Papa reconheça as relações gays