Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Spartakus relata caso de homofobia e racismo de morotista do aplicativo 99

Spartakus sofre homofobia aplicativo 99

O youtuber Spartakus Santiago relatou em seu Instagram um caso de homofobia e racismo que sofreu no último domingo (19), após pedir um carro pelo aplicativo 99.

Em sua conta no Instagram, Spartakus subiu a hashtag #NãoVouDe99 para chamar atenção da empresa e foi uma das hashtags mais compartilhadas durante o dia.

“Mais uma vez humilhado por um motorista do @voude99!!! O motorista cancelou a corrida quando eu me aproximei e quando eu perguntei o motivo, a resposta foi a seguinte: “Eu sou obrigado? Pára de filmar essa porra aí, seu VIADO”. Tudo isso porque eu sou gay e moro em um bairro da zona norte. Me respeitar é tão difícil?NÓS TAMBÉM SOMOS GENTE! Eu não tenho culpa de ser viado! Eu não tenho culpa de não conseguir morar num bairro rico!”, escreveu.

A empresa se pronunciou após a repercussão do caso.

“A 99 recebeu de diversos usuários um vídeo que mostra a atitude homofóbica de um motorista contra um passageiro. Por essa atitude, banimos imediatamente o motorista da plataforma. Sabemos que isso não ameniza o que ele passou, mas trabalhamos duro para prevenir esse tipo de situação. Repudiamos qualquer forma de preconceito e temos uma política de tolerância zero em relação a isso. Esse não é o tipo de experiência que queremos proporcionar aos nossos passageiros. Mobilizamos nossas equipes internas para dar todo o suporte, além de buscar iniciativas emergenciais para combater esse tipo de atitude.”

Sair da versão mobile