Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Spencer Tunick quer gays e lésbicas nus para instalação fotográfica

O norte-americano Spencer Tunick, conhecido como o fotógrafo das multidões nuas, prepara uma grande instalação fotográfica durante o Mardi Gras, principal evento LGBT de Sydney, que acontece em março do ano que vem.

Tunick já está convocando gays e lésbicas que desejem participar de seu novo trabalho, intitulado "The Base". "Quero alguém que seja hétero deitado calmamente nu ao lado de alguém que seja gay", disse o fotógrafo.

Segundo o artista, sua nova instalação tem vários significados. "O nome tem dois significados. O segundo significado é bastante literal e será revelado próximo à data da sessão de fotos. O outro significado é uma visão pessoal que eu acredito ser o futuro de qualquer cidade pequena, onde todos têm seus direitos garantidos, podem votar, casar – direitos iguais para gays, lésbicas e transgêneros. Esse tipo de sociedade ‘dos sonhos’ pode se tornar realidade daqui a 40 ou 140 anos", explicou.

Nascido em 1967, Spencer Tunick atua fazendo suas instalações desde 1992. O fotógrafo viaja o mundo para buscar inspiração para novos trabalhos, e já esteve no Brasil em 2002 durante a XXV Bienal de São Paulo. Na ocasião, Tunick reuniu cerca de 1500 pessoas no parque do Ibirapuera para uma performance que fez parte de sua turnê "Nude Adrift".

Sair da versão mobile