Rolou na noite desta segunda-feira (13) o desfile da Reserva na São Paulo Fashion Week. A marca carioca teve seu casting encabeçado pelo top Marlon Teixeira. O estilista Rony Meisler fez uma viagem para Cuba no Carnaval e voltou inspirado do país. A concepção do desfile partiu do choque com a pobreza e a alegria do povo cubano.
No meio da passarela, vários "operários" com nariz de palhaço faziam uma performance numa referência ao filme "O Dono do Mundo", de Charles Chaplin. Um tanto repetitiva e desnecessária, já que tirava a atenção do desfile em si.
No verão 2012 da Reserva a silhueta é folgada e bem confortável. Mas as calças curtas e os bermudões largos não eram muito elegantes. Os melhores pontos do desfile ficaram com os tricôs de rayon, com linhas transparentes e decotes generosos, nas referências militares nas jaquetas e nos blazers e na sandália adaptada de um sapato social.
Na cartela de cores, predominam o azul e o vermelho, que prometem ser destaques na próxima estação. Destaque também para as camisetas estampadas de azul e verde, numa releitura do camuflado, que brinca nas imagens com os ingredientes de um hambúrguer.
Foi um bom desfile, mas poderia ser melhor, se tivesse trazido mais informações de moda para o tradicional casualwear carioca e tivesse menos distrações na passarela. Confira fotos do desfile no álbum.