Os gays mais experientes, que curtiram a dance music típica dos anos 90, jamais se esqueceram das Spice Girls.
O quinteto britânico, famoso por hits como Stop e Say Youll Be There, depois de um estrondoso sucesso, dissolveu-se entre 1999 e 2000 e, anos depois, voltou a se unir, em 2007, para uma turnê mundial, que adentrou 2008.
Agora, uma nova reunião de Geri Halliwell (Ginger), Melanie Chisholm (Sporty), Emma Bunton (Baby), Melanie Brown (Scary) e Victoria Beckham (Posh), a sortuda casada com o todo-bom David Beckham, acaba de acontecer: as meninas apareceram juntas hoje, em Londres, pela primeira vez desde o fim da turnê de quatro anos atrás.
O motivo foi o lançamento do musical Viva Forever!, baseado nas músicas do grupo – uma iniciativa da produtora Judy Craymer, o cérebro por trás do musical Mamma Mia!, com músicas do Abba.
O roteiro, escrito pela comediante Jennifer Saunders, conta a história de uma garota bonita e talentosa, que, com suas amigas, deixa-se levar pela obsessão da cultura de celebridades da tevê – e o impacto que isso traz para suas vidas e relacionamentos.
O lançamento aconteceu no St. Pancras Renaissance Hotel, o mesmo onde, em 1996, as Spice Girls estouraram com Wannabe (na época, o estabelecimento se chamava Midland Grand Hotel).
Viva Forever! está marcado para estrear no Piccadilly Theatre, de Londres, em dezembro deste ano, mas, para os fãs saudosos, infelizmente, não há confirmação de que o projeto represente uma volta do amado quinteto.