in

Spotify dá passo rumo à inclusão: conheça EQUAL, a nova ferramenta para artistas LGBTQ+

Após a conquista de espaço relevante na indústria musical, o Spotify, uma das maiores plataformas de streaming de música do mundo, lançou um novo recurso de personalização. O objetivo é aumentar a visibilidade dos artistas LGBTQ+ e promover a inclusão na indústria musical. A decisão foi divulgada em 9 de abril de 2024.

A nova ferramenta, chamada EQUAL, tem como objetivo principal destacar os artistas da comunidade LGBTQ+ e proporcionar a eles uma maior visibilidade na plataforma. A inclusão desses artistas em playlists populares e a criação de uma playlist exclusiva para eles são algumas das ações planejadas.

O Spotify tem mais de 320 milhões de usuários em todo o mundo e, com a introdução desse novo recurso, espera-se que os artistas LGBTQ+ tenham uma oportunidade justa de alcançar um público mais amplo.

Além disso, a empresa planeja realizar parcerias com organizações que apoiam a comunidade LGBTQ+, visando a aumentar a conscientização sobre a importância da inclusão no setor da música.

O EQUAL é a mais recente iniciativa do Spotify para promover a diversidade e a inclusão na indústria da música. Anteriormente, a empresa lançou o programa “EQL Directory”, que é um banco de dados global de profissionais do sexo feminino na indústria da música, incluindo engenheiras de som, produtoras e mixadoras.

Com a implementação dessas iniciativas, o Spotify espera influenciar positivamente a indústria da música, promovendo a diversidade e a inclusão e dando voz a todos os artistas, independentemente de sua identidade de gênero ou orientação sexual.

O lançamento do EQUAL é um passo significativo em direção à criação de um ambiente musical mais inclusivo, onde todos os artistas têm as mesmas oportunidades de serem ouvidos e reconhecidos por seu talento.

A iniciativa é uma resposta direta ao crescente apelo por maior representatividade e inclusão na indústria musical. E o Spotify, com seu alcance global, está posicionado de maneira única para liderar esse movimento.

Ricky Martin surpreende ao revelar admiração pela dança sensual de bailarinos de Madonna: uma análise do impacto da dança na carreira do astro

Anitta leva o Baile Funk Brasileiro para o Mundo: O que esperar da nova turnê internacional da cantora?